Menu principal

Paróco

Quem é?
Elenivaldo Manoel dos Santos nasceu em Angical, no Estado da Bahia no dia 30 de abril de 1975. É o quarto filho de um total de sete do casal Lindinalva e Lourivaldo (ambos falecidos).
Ainda criança, a família migrou para Anápolis (GO) onde morou por um ano e depois veio para Aparecida de Goiânia.
O pai faleceu quando tinha 14 anos de idade e a mãe, muito enferma, partiu para a pátria celeste quando tinha 21 anos de idade.


Caminhada vocacional
Aos 18 anos de idade sentiu forte o chamado para a vocação sacerdotal. Após algumas reflexões, voltou às origens, indo morar na companhia de dois monges beneditinos na sua cidade natal onde passou a trabalhar com a juventude, estudar o ensino médio e trabalhar na secretaria da paróquia Sant'Ana de Angical.
Foi enviando por Dom Ricardo, bispo da diocese de Barreiras (BA) para os estudos de filosofia em Goiânia. Mas ao concluir os estudos filosóficos foi acolhido como seminarista da Arquidiocese de Goiânia. Fez então sua graduação em Teologia no Instituto Santa Cruz, em Goiânia.
 

Ordenações 
Foi ordenado diácono no dia 11 de maio de 2003 na Paróquia São João Batista de Colina Azul, em Aparecida de Goiânia.
No dia 8 de dezembro de 2003 foi ordenado presbítero pela imposição das mãos de Dom Washington Cruz na Catedral Metropolitana de Goiânia.


Trabalhos
Padre Elenivaldo, quando seminarista, trabalhou como assessor pastoral em comunidades e na pastoral da juventude da arquidiocese. Assessorou encontros e retiros para leigos e para a juventude de divesas paróquias.
Após a ordenação diaconal fez o curso para formadores na Itália em 2003 e também coordenou a fundação e estruturação do atual Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz, do qual foi seu primeiro diretor.
Pastoreou a paróquia Santa Cruz, em Aparecida de Goiânia por quatro anos (2004-2008).


Transferido para a Paróquia São José, em Vianópolis trabalhou ali entre fevereiro de 2008 de janeiro de 2011, quando foi transferido para a Paróquia São Pio X, em Goiânia. No dia 7 de junho assumiu a missão de pastorer a Paróquia Santa Luzia cuja Matriz está na Vila Novo Horizonte, em Goiânia.
Sua Palavra de Vida: “Pastor segundo o coração do Pai” (Jeremias 3, 15)